




Nos acompanhe no Instagram: fernandodenoronha_org
Uma das atrações mais populares da ilha é o “Buraco da Raquel”, uma piscina natural de água salgada cercada por rochas.
A Lenda do Buraco da Raquel: Diz a lenda que Raquel era filha de um comandante militar que se refugiava no local durantes as crises de depressão. Mas há controvérsias: outra versão, mais picante, conta que Raquel, de fato, procurava o lugar – mas não por doença, e sim para encontros amorosos. Com sexo ou não, ela deu o nome a um pedacinho de Noronha que merece ser visitado. A região nas proximidades da enseada da Caieira conta com uma série de piscinas naturais, mas o banho é proibido. A medida foi tomada porque na área é registrada a reprodução de diversas espécies, como as lagostas. A paisagem tem ainda uma rocha, em formato de portal, que pode ser contemplada do alto.
VEJA TAMBÉM: Pizzarias em Fernando de Noronha.
O “Buraco da Raquel” é uma piscina natural formada por erosão da rocha. A piscina tem cerca de 4 metros de diâmetro e é alimentada por uma pequena cachoeira que desce das rochas acima. A água é cristalina e fresca, no entanto, não é permitido o mergulho.
A piscina é cercada por rochas e vegetação, criando um cenário deslumbrante. É um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza, além de ser um ótimo local para fotos.
O Buraco da Raquel é um local bastante procurado por turistas e é uma das principais atrações de Fernando de Noronha, mas devido a sua popularidade, é importante lembrar que é necessário planejar a visita com antecedência. Além disso, é importante seguir as regras do parque, como não levar lixo e não perturbar a fauna e a flora local.
O Buraco da Raquel é uma das atrações mais populares de Fernando de Noronha, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única. Existem várias lendas que contam o porquê a praia foi batizada com esse nome, mas a principal delas diz que durante a invasão militar, a filha de um comandante se refugiava no local para brincar nas piscinas naturais.
Perto do mirante está localizado o Museu do Tubarão, que exibe diversas arcadas dentárias desses animais, além de estar próximo à Enseada da Caeira. Para quem visita esses atrativos, vale a pena aproveitar para tirar algumas fotos no famoso cenário da cauda de sereia, um clássico de Noronha.
O acesso ao Mirante do Buraco da Raquel é bem tranquilo, ficando a apenas 250 metros da parada de ônibus do Porto de Santo Antônio. Uma visita que certamente vale a pena!
VEJA TAMBÉM: Trilhas de Fernando de Noronha – Todas as trilhas atualizadas.